Quarta-feira, 25 Novembro 2009 - Claire Moulard

Estudo anual da Optimize Investment Partners: Reformas e Pensões em Portugal
Os portugueses vão perder 25% a 50% do seu salário com a passagem à reforma, caso não invistam em complementos de reforma para além da Segurança Social. Para garantir um nível de vida razoável após a vida activa, é necessário a poupar entre 7,8% e 35,8% do salário, tendo as mulheres de efectuar um esforço 20% superior ao dos homens.
>>> Mais
Segunda-feira, 23 Novembro 2009 - José Santos Teixeira

Criados com o objectivo de completar as insuficientes reformas estatais e comercializados durante muitos anos na base dos “benefícios fiscais” os PPR’s encontraram finalmente uma nova vocação:
A de constituírem um investimento diversificado numa óptica de médio/longo prazo, com a vantagem de estarem sempre disponíveis.
>>> Mais
Segunda-feira, 9 Novembro 2009 - José Santos Teixeira

De há muito que tenho dificuldades em compreender a divergência entre a evolução muito positiva do PSI20 e a evolução negativa da economia portuguesa.
>>> Mais
Tags:
Auto-Estradas,
banca,
Construção e Obras Públicas,
Electricidade,
empresas do regime,
Engº Henrique Neto,
PSI20,
Telefones Publicado em
Acções,
As colunas de José Santos Teixeira,
Investimento,
Mercados
Segunda-feira, 2 Novembro 2009 - José Santos Teixeira

Há umas semanas citei a opinião de Nouriel Roubini que afirmava que o rally de 7 meses das Bolsas Mundiais lhe parecia excessivo, tendo em conta as nuvens macro-económicas que ainda pairam, especialmente nas economias americana e europeia.
>>> Mais