Gama Fundos Optimize Investimento

A gama de fundos Optimize Investimento é a chave para uma gestão eficaz, adaptada aos ciclos de mercado, executada por especialistas responsáveis pela Gestão de Investimentos da Optimize Investment Partners. É composta por 3 fundos: Optimize Investimento Activo e Optimize Europa Valor, fundos flexíveis com vocação a investir em ações Mundiais e Europeias respetivamente, e Optimize Europa Obrigações, fundo puro de obrigações. São accessíveis através de uma fórmula inovadora e exclusiva de mandato de Gestão Privada.

  • Performances das melhores no mercado
  • Prémio Morning Star 2016
  • Uma filosofia de gestão
  • Flexibilidade e diversificação
  • Comissões ultra-leves

Performances das melhores no mercado

Nos últimos 4 anos, de 2012 a 2015, os fundos da gama Optimize Investimento obtiveram as seguintes rentabilidades (1):

Optimize Investimento 2015 Média 2012-2015
Optimize Investimento Activo
(Acções Mundiais, Fundo Flexível)
+7,2%
risco 5
+10,1% por ano
risco 5

Optimize Europa Valor
(Acções Europeias, Fundo Flexível)
Morningstar Award 2016

+9,9%
risco 5
+10,7% por ano
risco 5

Optimize Europa Obrigações 
(Obrigações Europeias, Fundo Puro)
 

+3,0%
risco 3
+9,0% por ano
risco 3

Prémio Morningstar 2016

Em 12 de Abril de 2016, o Fundo Optimize Europa Valor recebeu o prestigioso prémio Morningstar, na categoria Fundo de Acções Europeu. O prémio valoriza, conforme definido pela metodologia rigorosa da Morningstar, nomeadamente:

  • Excelência da performance na categoria considerada
  • Boa adequação dos retornos ao risco
  • Capacidade de gerar rentabilidade no longo prazo

 

Uma filosofia de gestão

Os fundos Optimize Investimento procuram oferecer uma resposta de gestão adequada à aceleração da evolução dos mercados financeiros e ao impacto da mutação profunda das fontes de criação de riqueza na economia globalizada do século XXI.

Os fundos Optimize Invesimento Activo e Optimize Europa Valor sendo “fundos flexíveis” permitem-nos adaptar a todo o momento a alocação estratégica dos activos, isto é, a repartição entre acções e obrigações (0% a 100%), ajustando o nível de exposição do fundo consoante os ciclos de mercado.

Também, o fundo Optimize Europa Obrigações, sem ser um "fundo flexível" pode investir até 49% em obrigações de high yield, o que permite ajustar a exposição ao risco consoante as flutuações do mercado.

Na escolha dos activos, procuramos aproveitar as oportunidades criadas pelas mutações extraordinárias às quais assistimos: o forte desenvolvimento dos mercados emergentes e a aceleração de sectores estratégicos num contexto de aumento e enriquecimento da população mundial (alimentação, energia, saúde, ...).

O nosso investimento é feito em parte por uma exposição directa aos mercados emergentes, mas sobretudo através de uma selecção das maiores empresas internacionais em forte crescimento nesses mercados e nos sectores estratégicos.

Flexibilidade e diversificação

A diversidade da gama de fundos Optimize Investimento permite abranger vários perfis de investidor:

Optimize Investimento Principais características Perfil a quem se destina o fundo

Optimize Investimento Activo

Fundo Mundial, de estratégia flexível, podendo ajustar a exposição do seu investimento a ações, obrigações e instrumentos monetários consoante os cíclos dos mercados. O investidor que pretende investir numa carteira diversificada da acções mundiais, com o comforto da flexibilidade, para alcançar alguma rentabilidade, aceitando um nível de risco elevado (risco 5).

Optimize Europa Valor
Morningstar Award 2016

Fundo Europeu, de estratégia flexível, podendo ajustar a exposição do seu investimento a ações, obrigações e instrumentos monetários consoante os cíclos dos mercados. O investidor que pretende investir numa carteira diversificada da acções europeias, com o comforte da flexibilidade, para alcançar alguma rentabilidade, aceitando um nível de risco elevado (risco 5).

Optimize Europa Obrigações 

Fundo Europeu de obrigações de emitentes públicos ou privados do mercado Europeu, e pelo menos 50% Investment Grade, podendo ajustar a exposição do seu investimento a títulos High Yield até 49,9%. O investidor que pretende investir numa carteira diversificada da obrigações europeias, maioritariamente Investment Grade, com o potencial de uma parte variavel de High Yield, para alcançar alguma rentabilidade, aceitando um nível de risco médio (risco 3).
Abrir conta

Um investimento profissional, ágil e totalmente livre

Os fundos de Investimento oferecem muitas vantagens. Nomeadamente, permitem-lhe investir a sua carteira nos mercados sem o constrangimento de implicação pessoal exigido por uma carteira de acções. São os gestores, profissionais, que aplicam a politica de gestão definida.

Na Optimize Investment Partners, optamos por deixar aos nossos clientes uma liberdade total de investir e desinvestir nos fundos que gerimos, a qualquer momento sem qualquer penalização ou constrangimento. Assim,

  • O mínimo de investimento é de apenas 10€
  • A comissão de entrega é de 0 %
  • As comissões de reembolso e de alteração de estratégia também são de 0 %

De salientar ainda que a diversidade da gama de fundos Optimize Investimento permite abranger vários perfis de investidor.

Como podemos ajudar?

Pedir Contacto Pedir Documentação Abrir Conta
Ser Contactado Receber Documentação Abrir Conta

Comissões ultra-leves

Comissão de Subscrição
0%
Comissão de Reembolso
0%
Comissão de Alteração de Estratégia
0%
Comissão de Gestão
0%
Comissão dos Fundos Integrantes
1,2% (Europa Obrigações)
1,8% (Europa Valor)
1,8% (Investimento Activo)
Mínimo de Investimento
1 Unidade de Participação
Ou seja, cerca de 12€

(1) As rendibilidades divulgadas representam dados passados e não constituem uma garantia de rendibilidade futura. O valor das unidades de participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo). Os fundos da gama Optimize Investimento são fundos de investimento mobiliário, cujos prospecto completo e IFI se encontram disponíveis nas entidades comercializadoras. As taxas de rendibilidade mencionadas são líquidas de comissão de gestão e de depósito, de custos de auditoria e de taxa de supervisão. As medidas de rendibilidade anualizadas divulgadas, calculadas tendo por base um prazo superior a um ano, só seriam obtidas se o investimento fosse efectuado durante a totalidade do período de referência.

×

Bem-vindo

Para entrar no seu Espaço Privado Optimize,
preencha o formulário em baixo

0
4
GHI
6
MNO
9
WXYZ
7
PQRS
2
ABC
8
TUV
1
3
DEF
5
JKL
×

Bem-vindo

Para entrar no seu Espaço Consultor Optimize,
preencha o formulário em baixo

5
JKL
3
DEF
9
WXYZ
4
GHI
7
PQRS
0
2
ABC
1
6
MNO
8
TUV