O PPR Moderado da Optimize obteve a 2ª melhor rentabilidade nos últimos 12 meses!

"Com risco ligeiramente mais moderado face à maioria dos concorrentes – situando-se praticamente a meio de escala 1 a 7, todos os fundos do top 5 são para aforradores que assumem perfil de risco moderado. (...)


Atrás do PPR gerido pelo banco público - Caixa Geral de Depósitos (CGD), sucediam o Optimize Capital Reforma PPR/OICVM Moderado, da Optimize Investment Partners, com retorno negativo de 1,2% e uma carteira 14,7 milhões. (...)


Acresce ainda que, na análise da APFIPP são considerados apenas os PPR constituídos sob a forma de Fundos de Investimento Mobiliário ou Fundos de Pensões, adverte a entidade.


Um estudo realizado em 2019 pelo Insurance Europe junto de mais de 10 mil inquiridos (entre os quais uma parcela de portugueses) e cujos resultados foram divulgados já este ano, revela que 43% dos cidadãos europeus não estão a realizar poupanças para a reforma, a nível privado. De acordo com o inquérito realizado em 10 países europeus, entre a população que não está a poupar, 62% dizem estar interessados em poupar para a reforma e 42% afirmam que não têm capacidade financeira para o fazer.

 

A pesquisa constatou ainda que a principal prioridade no contexto da poupança para a reforma é a segurança do montante investido."

 

Interessado? Abra já a sua conta.

 

Informação adicional:

Artigo publicado in Funds People