Novas Estratégias entre a Optimize e a DIF Broker | Optimize Investment Partners

Optimize na imprensa

Novas Estratégias entre a Optimize e a DIF Broker

"Novas Estratégias para acomodar o apetite de Investidores de outras Geografias"

Entrevista a Claire Teixeira, Presidente da Optimize Investment Partners, e a Pedro Lino, CEO da DIF Broker e Administrador da Optimize, na revista Funds People.

O novo ADN da Optimize Investment Partners trouxe consigo um maior leque de oportunidades para satisfazer dois grandes objetivos da entidade. Os recentes movimentos societários na Optimize Investment Partners trouxeram à entidade um ADN Internacional. Consolidada a presença em território nacional, a sociedade com a DIF Broker e a constituição de uma SICAV no Luxemburgo permitem atingir dois objetivos que Claire Teixeira, presidente da entidade gestora deixa claros: “aumentar os seus ativos sob gestão e distribuir os fundos noutras geografias, o que seria impossível a partir de Portugal”. Desta forma, a presença da Dif na Polónia, Espanha e América do Sul “abre portas a uma rede de clientes internacionais que poderão usufruir, não só dos serviços de corretagem da Dif Broker, mas também da gestão de ativos da Optimize”, acrescenta.

Se por um lado “nada muda na filosofia da gestão de fundos”, com esta nova estrutura serão criadas novas estratégias para acomodar o apetite dos investidores das novas geografias. Falamos, por exemplo, de dois fundos em dólares americanos, que irão usufruir da expertise da gestão não só da Optimize, mas também da Dif Broker. “Dos restantes fundos, a equipa de gestão mantém-se bem como os comités de investimento. As estratégias continuarão a pautar-se por independência total, análise de sectores e oportunidades a longa prazo, características pelas quais conhecemos e nos associámos à Optimize”, acrescenta Pedro Lino, presidente do conselho de administração da Dif Broker.

O Profissional considera que a Dif e a Optimize têm “complementaridades únicas, que a nível do produto quer a nível de mercados, e mesmo de recursos humanos. Existem diversas sinergias potenciais que podem ser partilhadas e onde se podem optimizar os recursos de ambas as empresas. Ao nível de mercados eles complementam-se, uma vez que a Optimize ainda não tem presença internacional. No caso de produtos e serviços, a experiência na gestão de carteiras da Optimize, fundos de investimentos e PPR, trará muito valor aos clientes da Dif”, acrescenta. Adicionalmente, e no que se refere à oferta de soluções de reforma, Claire Teixeira acrescenta que “em resposta às recentes mudanças legislativas, está no pipeline a expansão da gama PPRs da entidade gestora para acomodar uma estratégia 100% focada em ações e orientada para investidores com um horizonte de mais longo prazo”.

Encontre esta interessante entrevista na revista física FundsPeople Portugal, edição de Dezembro.

Links úteis:

Artigo publicado in 
Funds People
 em 4 de Dezembro de 2018
×

Bem-vindo

Para entrar no seu Espaço Privado Optimize,
preencha o formulário em baixo

2
ABC
3
DEF
6
MNO
8
TUV
5
JKL
9
WXYZ
4
GHI
7
PQRS
1
0
×

Bem-vindo

Para entrar no seu Espaço Consultor Optimize,
preencha o formulário em baixo

7
PQRS
5
JKL
2
ABC
1
3
DEF
4
GHI
9
WXYZ
8
TUV
0
6
MNO