O ano de 2018 e os planos de futuro da Optimize | Optimize Investment Partners

Optimize na imprensa

O ano de 2018 e os planos de futuro da Optimize

Patentes no Relatório e Contas relativo ao exercício de 2018, os planos da Optimize Investment Partners para o novo ano passam por “reforçar a sua quota de mercado no mercado nacional através de novas parcerias de distribuição e graças à recém criação de um quarto fundo na sua gama de PPR: o fundo Optimize Capital Reforma PPR Agressivo, criado em 31 de dezembro de 2018 e que pode investir até 100% em ações”, bem como “iniciar uma atividade internacional através da distribuição dos seus fundos da gama Optimize Investimento bem como da sua gestão privada, em Espanha e na América do Sul, graças às suas novas parcerias de negócios e capitalísticas com a DIF Broker”.

“Após 7 anos de resultados acima do break-even em termos operacionais, e 6 anos em termos de resultado líquido, a equipa de administração da Optimize Investment Partners antecipa um desempenho positivo da sua atividade, que deverá permitir constatar resultados em crescimento no exercício 2019 e seguintes”, pode ler-se no relatório.

Ano difícil, mas premiado:

O ano de 2018 foi difícil para a indústria de gestão de ativos nacional e internacional. No caso da Optimize, todos os fundos geridos pela entidade obtiveram rentabilidades negativas no ano, muito embora o bom comportamento histórico e relativo dos fundos tenha resultado em diversos prémios e reconhecimentos por entidades de análise de referência do mercado. Nomeadamente, é referido no relatório anual, o reconhecimento do fundo Optimize Europa Obrigações pela Funds People em 2018, fundo esse que recebeu o selo C de fundo Consistente.

Também o fundo Optimize Europa Valor recebeu o prémio APFIPP / Jornal de Negócios 2018 na categoria “Melhor Fundo Flexível” e o Optimize Investimento Activo recebeu o prémio Morningstar 2018 na categoria “Melhor Fundo Nacional Misto Euro”

Durante o ano de 2018, a produção líquida atingiu os 4,19 milhões de euros, apesar das performances negativas dos fundos de investimento. Segundo informações do relatório, a produção líquida foi liderada pelas gamas Optimize Capital Reforma PPR (+2,38 milhões de euros) e Optimize Seleção (+1,73 milhões de euros).

(...)

Resultados do ano

A Optimize Investment Partners, SGFIM, SA realizou em 2018 um Produto Bancário de 1,62 milhões de euros, e um resultado antes de impostos de 678 mil euros. O resultado líquido do ano foi de 522 mil euros.

“O resultado antes de impostos do exercício é positivo pelo sexto ano consecutivo, em progressão de 35% face ao exercício de 2017 e ligeiramente superior às previsões que apontavam para um resultado de 640 796€”. Já as comissões de gestão atingiram os 2,07 milhões de euros, sendo que cerca de 1,78 milhões de euros resultaram da atividade de gestão de fundos mobiliários.

Artigo publicado in 
Funds People
 em 5 de Junho de 2019
×

Bem-vindo

Para entrar no seu Espaço Privado Optimize,
preencha o formulário em baixo

9
WXYZ
2
ABC
7
PQRS
1
4
GHI
0
3
DEF
8
TUV
6
MNO
5
JKL
×

Bem-vindo

Para entrar no seu Espaço Consultor Optimize,
preencha o formulário em baixo

1
3
DEF
4
GHI
5
JKL
7
PQRS
8
TUV
6
MNO
9
WXYZ
2
ABC
0