Os fundos de investimento da Optimize estão novamente no Topo!

"Os fundos de alocação, depois dos fundos de ações, são a tipologia de produto com retornos mais simpáticos desde que o ano começou, analisando os dados referentes aos fundos mobiliários nacionais disponibilizados pela Morningstar Direct, com data de final de novembro. (...)

 

Ainda assim, a presença de fundos agressive allocation neste top de mais rentáveis da categoria está taco-a-taco com a presença dos fundos que a Morningstar define como moderate allocation: 7 fundos versus 6 fundos, respetivamente."

 

Fundos Allocation mais rentáveis desde o início do ano (%)

 

"... O segundo fundo mais rentável desta análise trata-se do Optimize Investimento Activo, produto flexible allocation da Optimize IP, que desde o início de 2019 entrega 19,39% de rentabilidade. (...)

 

Destaque ainda para a presença nesta lista de mais rentáveis de dois fundos cautious allocation, um deles até bem “acima” na tabela: trata-se do Invest AR PPR, a cargo da Invest Gestão de Activos, com 14,41% no período em análise." 

 

Relembramos que a Optimize Investment Partners é das poucas sociedades gestoras independentes de grupos financeiros no Top apresentado acima.

Dados disponíveis no site da APFIPP.

 

Informação adicional:

Artigo publicado in Funds People