Os PPR da Optimize sempre no Top 5 a 5 anos | Optimize

Optimize na imprensa

Os PPR da Optimize sempre no Top 5 a 5 anos

Segundo o artigo publicado na Funds People Portugal,

"Depois de termos visto quais os fundos PPR (de entidades associadas APFIPP) que mais se destacam pela sua rentabilidade no último ano, é tempo de alargarmos o horizonte e analisar o desempenho dos fundos desta categoria nos últimos cinco anos. Tal como anteriormente, recorremos aos dados disponibilizados pela Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Património. Os produtos aqui referidos, por outro lado, apresentam o nível 4 de risco [...]"

[...] "Os dois produtos que se seguem são ambos geridos pela mesma entidade, a Optimize Investment Partners, e apresentam uma rentabilidade de 5% e 4,4%. A primeira rentabilidade pertence ao Optimize Capital Reforma PPR Acções, um fundo que gere um património de cerca de 23,6 milhões de euros e cuja carteira detém uma exposição superior a 50% ao segmento obrigacionista e de 39,28% ao segmento acionista. Em termos sectoriais, os sectores tecnológico e financeiro são os mais preponderantes em carteira, com 23,63% e 20,96%, respetivamente. [...]"

[...] "Já a rentabilidade de 4,4% pertence ao Optimize Capital Reforma PPR Moderado, um produto que apresenta um volume de ativos sob gestão de 7,9 milhões de euros e uma carteira composta na sua maioria por obrigações (74,12% do total). Os sectores financeiro, tecnológico e de consumo cíclico são os mais preponderantes em carteira, representando 25,11%, 19,11% e 17,91% do total, respetivamente. [...]"

Links úteis:

As rendibilidades divulgadas representam dados passados e não constituem uma garantia de rendibilidade futura. O valor das unidades de participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo). Os fundos geridos pela Optimize Investment Partners são fundos de investimento mobiliário, cujos prospetos completos e IFIs se encontram disponíveis nas entidades comercializadoras. As taxas de rendibilidade mencionadas são líquidas de comissão de gestão e de depósito, de custos de auditoria e de taxa de supervisão. As medidas de rendibilidade anualizadas divulgadas, calculadas tendo por base um prazo superior a um ano, só seriam obtidas se o investimento fosse efetuado durante a totalidade do período de referência.

Artigo publicado in 
Funds People
 em 30 de Abril de 2018
×

Bem-vindo

Para entrar no seu Espaço Privado Optimize,
preencha o formulário em baixo

3
DEF
0
2
ABC
5
JKL
6
MNO
1
7
PQRS
9
WXYZ
4
GHI
8
TUV
×

Bem-vindo

Para entrar no seu Espaço Consultor Optimize,
preencha o formulário em baixo

0
3
DEF
8
TUV
7
PQRS
2
ABC
9
WXYZ
1
6
MNO
5
JKL
4
GHI